sexta-feira, 21 de agosto de 2009

-Love of roses and thorns-

Tal como o nome indica.. amor e espinhos de rosas é o que mais há por aí, 'aos pontapés´ como diria o outro. Numa esquina tá o amor na outra tao os espinhos, porque hoje em dia as esquinas sao muito concorridas...Houve alguém - não era ninguém das esquinas não- que me disse 'eh pá se fores pros blogs inventa ouviste, o que eles querem ler é histórias, e de preferência para dormir, que é uma das 3 melhores coisas na vida'- e eu nem vou referir as outras duas.. entao pensei muito e realmente essa pessoa tinha razão, os outros querem e ser iludidos com histórias, só que eu sou péssima a mentir. E para dormir , ouviam o Presidente a discursar, penso eu de que... bem, adiante... aquele título porquê? Nem sei, talvez porque nao ha espinhos sem rosas nem rosas sem espinhos, nem espinhos sem amor, ou amor sem espinhos... entenderam? Eu também nao. Podia contar a história da Bela Adormecida. Tem tudo a ver, 'adormecida' dormir... tem picos (do fuso) e das silvas, tem amor (do príncepe) mas não.. ja todos a sabem. Que chatice.Descobri que há o amor 'zodiacal' ainda há pouco recebi daquelas correntes que falava como cada signo diz que ama, e eram todos diferentes, belo exemplo que nem nos signos o amor é igual. Ainda antes disso andei a ler um livro ' Nao sei nada sobre o amor' da entusiastica Júlia Pinheiro.E a mulher leva os títulos a sério, ou 8 ou 80. Eu depois de ler aquilo fiquei foi a saber que sei muito mais sobre o amor do que eu pensava por isso recomendo-vos. Um grande livro cheio de espinhos e algum amor... pouco mas algum. A minha pesquisa nesta matéria ainda foi mais longe. O amor é catalogado por TIPOS. Amor verdadeiro,aquele que damos sem exigir ( mas só até que dê jeito), amor cristão, aquele que Jesus pregava,(mas ninguém ouvia), amor de ciúme,que nem tinha a parte explicativa, foi a altura em que deu o ataque de ciúmes ao autor das definições,amor propriedade, aquele que o que ama pretende o 'terreno ' do outro,amor fraterno, de pais pa filhos (que hoje em dia é tanto que aparece todos os dias nos jornais , nas primeiras páginas)amor solidão, que é amar-se a si próprio acima de todas as coisas ( o 13 mandamento da lei de Deus), o amor casto, amor sem sexo (tem muitos seguidores nos conventos),amor interesseiro , que nao é amor mas fingir visando os bens materiais, ( o amor que tem o preço 'mais caro' portanto),o amor egoísta que limita o amado a andar maltrapilho para que ninguém olhe para ele (nem o que o ama), e ainda o amor de carnaval,porque nao dura mais que uns dias. Como se vê, todo o amor tem espinhos mas no meio dos espinhos há rosas.. nao se esquecam...*

Nenhum comentário:

Postar um comentário